Auxilia no processo de melhor compreensão de suas emoções, valores, limitações, habilidades, ressignificar eventos traumatizantes e mobilizar mudanças.
O terapeuta funciona como facilitador e auxilia na maneira como cada criança ou adolescente irá lidar com as próprias questões.
O objetivo da terapia é trazer qualidade de vida para criança ou adolescente e sua família.
Crianças e adolescentes que estejam vivenciando conflitos, instabilidade emocional, estresse, traumas, luto, separações, dificuldades no ambiente escolar, problemas comportamentais e situações que estejam trazendo impacto social e afetivo ou mobilização de inteligência emocional
Entrevista de anamnese
Conversa inicial com a família para compreender a demanda e coletar informações sobre a criança ou adolescente. Essa entrevista pode se entender para o âmbito escolar, familiares, cuidadores ou profissionais multidisciplinares.
Sessão de alinhamento da terapia
Momento onde as diretrizes e acordos terapêuticos são definidos
Sessões de avaliação ou psicodiagnóstico
Sessões terapêuticas avaliativas para definir o direcionamento e planejamento terapêutico
Sessões psicoterápicas
Encontros semanais, onde são usados recursos lúdicos (brincadeiras, desenhos, pintura, jogos, músicas, colagem, histórias) e/ou ferramentas terapêuticas estruturadas ( testes, questionários, jogos terapêuticos) para mobilizar e facilitar a expressão da criança e do adolescente dentro do espaço terapêutico.
Orientações familiar
Apoio familiar para facilitar a comunicação e o engajamento da família em relação a condução terapêutica da criança ou do adolescente.